Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Amazonita


Variedade verde a verde azulado do feldspato microclina. Muito usada como pedra ornamental, principalmente joias e estatuária. A forma preferida de lapidação é como cabochão, pois é um mineral não translúcido e a lapidação facetada pouco acrescenta à beleza da gema. Seu nome deriva do rio Amazonas, pois na Europa acreditava-se que as primeiras amostras que lá chegaram provinham das margens deste rio. Ocorre em pegmatitos graníticos, principalmente no Estado de Minas Gerais. É também chamada erroneamente de jade-do-brasil. 
Aumenta a energia criativa; reduz a depressão; energiza levemente o corpo físico e o sistema nervoso sutil. O propósito da amazonita é aperfeiçoar a expressão pessoal. Ela era conhecida pelos egípcios que a usavam em ornamentos, milhares de anos antes da sua descoberta na América do Sul. Ajuda a aumentar a energia criativa, reduzindo a depressão, fortalecendo a aura.
Crença errônea que sua fonte primária era o rio Amazonas. A Amazonita faz parte do grupo do silicato, o mais abundante dos minerais e gemas do planeta. Sua composição é de silício e oxigênio; por isso, tem a cor verde derivada de uma certa quantidade de cobre. O verde está relacionado com o suave, a esperança e a renovação (de tecidos, células). Assim, a amazonita teria o poder de ajudar na cura do fígado, dos rins ou do baço. É a pedra da expressão afetiva. 

5 comentários:

  1. Qual melhor livro me indicaria com esse tipo de conteúdo sobre pedras? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura no livro Enciclopédia de cristais, pedras preciosas e metais de Scott Cunningham lá vc vai encontrar :3

      Excluir
  2. Quiero agradecer al Dr. Pedro, un oficial de préstamos que me ayudó con un préstamo para expandir mi negocio de ropa a una tasa de interés del 2%. El Dr. Pedro está trabajando con una compañía de préstamos que otorga préstamos internacionales a empresas e individuos. Cualquiera puede contactarlo en su correo electrónico: pedroloanss@gmail.com

    ResponderExcluir

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪