Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Citrino

Citrino recebe esse nome devido sua coloração amarelada, quase amarelo limão ou citrus (de onde vem o nome). Seu nome, vem do grego e significa "pedra de limão" 
Alguns estudiosos dizem que sua coloração é parte de seu mistério e de seu poder, já que é uma pedra ligada ao poder do sol. Podem ser também de cor amarelo-claro até marron.
O sol e o fogo são os dois elementos que recarregam as energias do citrino. Na verdade, o poder do citrino vem do sol, do dia, do amanhecer. A pedra mesmo, simboliza o sol nascente, quando ele se faz mais forte para ressurgir no céu.
Um dos seus benefícios é justamente auxiliar no início de um ciclo. Todo e qualquer ciclo é protegido pelo poder do sol e do citrino. Quem está de novo emprego ou de nova residência, deve usar o citrino em casa. Quem está com um novo projeto de vida também, pois o citrino abri os caminhos de novos ciclos e os alimenta com energia vital e brilho.
Esta pedra também está ligada ao equilíbrio emocional tanto de crianças, adolescente como de idosos. Muito usada para vitalizar as emoções, principalmente para quem sofreu perdas irreparáveis, como no caso de órfãos.
Seu poder é capaz de aliviar a dor da perda, equilibrando novamente as energias vitais e emocionais de quem a usa, seja em meditação ou em contato com a pele.
Ela também auxilia no alcance das realizações pessoais e da plenitude, pois traz energia ao seu usuário. Como já falei anteriormente essa pedra utiliza o poder ou a força solar para se reenergizar, passando assim para o seu possuidor a força, a vitalidade e a energia do sol, fazendo com que sempre tenha a suas forças vitais alta. 
É usada em meditação. Nesse processo faz com que seu usuário tome uma posição coerente e sincera diante da vida, permitindo que se elabore melhor as suas escolhas e que consiga realizar o que de fato desejamos.
Quem sofre de falta de iniciativa deve carregar o citrino sempre consigo, pois esta pedra dá maior clareza de pensamento ao seu portador. 
Por ser uma pedra de alimentação interior, ela faz com que preencha os vazios encontrados dentro de cada individuo. Uma vez preenchido esse vazio passasse a buscar a satisfação e o nosso próprio espaço.
É considerada uma pedra do aparelho digestivo pois combate intoxicação, prisão de ventre e diabetes. Também regulariza o funcionamento das glândulas endócrinas e estimula o sistema físico.
Também é protetora, limpadora e energizadora do plexo solar, chacra por onde entra as energias. O citrino trabalha contra as energias intrusas, removendo ao mesmo tempo os medos e dando maior percepção psíquica.
Possui a bela missa de alinhar os chacras com o plano etérico. O que faz com que combata a depressão e o estresse emocional ou pelo menos alivia a sensação de cansaço físico e mental.
A água de citrino atua como um limpador das vias digestivas e dos rins, ou seja, de todos os filtros do organismo até os intestinos. Quando misturada com quartzo branco e ametista na água se torna um regulador de apetite, tanto para falta como para o excesso. Auxilia contra a obesidade e diminui a vontade de fumar ou de ingerir bebidas alcoólicas. Já com a Azurita, Quartzo Verde e Ametista, serve para defesa do sistema imunológico.
Usada à noite na água de beber ou próximo a cabeceira da cama, remove os medos e evita pesadelos.
O citrino é uma pedra que cuida das nossas realizações pessoais, e nos ajuda a encontrar o nosso verdadeiro lugar no mundo. Ela também cuida do reconhecimento público, das aprovações.
Bom lembrar que o Citrino resolve qualquer tipo de deficiência do nosso sistema imunológico. Por tanto, muito útil para as crianças que inclusive ajuda na formação clara do Eu e da personalidade delas.
É indicada para boa disposição espiritual, clareza de pensamento, disposição para aceitar meio-termos, para motivação, coragem e para obter a força do sol no coração e na alma.
As profissões que mais precisam usar o citrino são: comunicador, publicitário, funcionário publico, terapeuta alternativo e vendedor.

12 comentários:

  1. muito legal adorei sempre visitarei esta pagina gostei

    ResponderExcluir
  2. Excelente saber...! Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do blog. Gosto de pedras e procuro saber sempre tudo que acrescenta!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal o site e todo seu conteúdo. Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho duas .
    Uma que nai sai por nada do meu pescoço e uma ba cabececeira da minha cama que as vezes eu a coloco para pegar a luz do sol da manha no intuito de energizala e alem disso ela tem ligaçao com o meu signo que é de libra. Desde que eu passei a usar as pedras de citrino eu senti uma grande mudança positiva em minha vida afetiva e proficional .mas isso tudo vai de acordo com a crença de cada um . Mas uma coisa eu posso dizer eu acredito.

    ResponderExcluir
  6. onde consigo comprar , estou procurando e não acho ; moro no Rio .
    Tem em algum site

    ResponderExcluir
  7. Olá boa tarde :)
    Hoje comprei esta pedra e coloquei no meu bolso até chegar em casa. A pedra se partiu sozinha em duas, no meu bolso, espontaneamente. Há algum significado para tal acontecimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que li, isso significa que ela estava cheia de energia negativa.

      Excluir
  8. Adorei toda a informação. Comecei agora a usar as pedras como protecção e equilíbrio de energias. Gostaria de saber como se faz a "limpeza" do citrino, malaquite, e obsidiana.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, me tirem uma dúvida.
    Posso usar ela dentro da minha carteira.

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪