Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Esmeralda

A esmeralda concede discernimento, sabedoria e habilidade. Era associada ao signo de Virgem e ao planeta Júpiter; os antigos 'livros das pedras' atribuíam-lhe a virtude de afastar as tempestades e o mau tempo, mas também de ajudar os escravos a obter a liberdade. A sua cor verde fez dela um poderoso símbolo da água e da chuva fecundadora. Em livros mais recentes a esmeralda é aconselhada a todas as crianças que sofrem de pesadelos, e na sabedoria cristã ela personifica a 'crença e a esperança'.
A esmeralda é a pedra do mês de maio e também a gema dos 20º e 35º aniversários de casamento.
Ela é uma das mais caras de todas as gemas e o seu nome vem do grego. As mais caras são as verde puras.
As esmeraldas pertencem à família do berílio e caracterizam-se muitas vezes por um jardim de cristais no seu interior: com ampliação visual, pode-se ver várias espécies de lindos tons lembrando um jardim. Uma esmeralda completamente pura e sem incrustações é muito rara, encontrando-se em pequenas quantidades. As pequenas e médias são lapidadas em talhe esmeralda, mas são também bonitas em cabochon ou pêros. Por vezes são também gravadas.
De acordo com a superstição, o uso da esmeralda não só pode curar um amplo espectro de males como sanar a infertilidade, melhorar um baixo q.i. e a visão, ajudando ainda a predizer o futuro. 
É a pedra da esperança e do prazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪