Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Lápis-Lazúli


O Lápis-Lazúli, como todas as pedras que contém o dourado, tem a ver com trabalhos espirituais. É boa portanto para "morar" no ambiente de quem trabalha com este tipo de coisa ou para quem deseja aprimorar sua qualidade energética.
Uma pedra fantástica que transmite serenidade e proteção. Estimula atividades com psicologia facilitando os insights e a compreensão dos sonhos e seus símbolos. É uma pedra que aumenta o poder de contato com o mundo espiritual por ter os riscos dourados, pois o dourado é uma cor que pertence a dimensão seguinte a nossa, e, quando se apresenta em caminhos, "vai buscar" informações que estão além da nossa compreensão racional. Tais informações, quando vem na nossa cabeça feito um flash, nos trazendo a compreensão súbita de alguma coisa, ou , pelo menos, uma boa pista para isto, chamamos de insight, ou seja, você enxerga e tem noção de qual o caminho ou decisão tomar.
O lápis-lazúli ativa a intuição e o chacra da garganta - comunicação e expressão - ativando criatividade, clareza mental e expressão de emoções. E equilibra o físico, o emocional, o mental e, assim, melhora a disposição, a determinação, a alegria de viver, a verdade interior e o autoconhecimento.
No entanto, é preciso ter muito cuidado ao comprar um Lápis-Lazúli, pois frequentemente vende-se a Sodalita, que é extremamente semelhante, mas de valor comercial muito menor, em seu lugar. A Sodalita não tem riscos dourados, e sim, brancos, como as vezes ocorre também com o Lápis-Lazúli.
O Lápis-Lazúli é a pedra da inspiração.

2 comentários:

  1. eu tenho um lápis lazúli no colar de rippie mas ele não pode ser exposto à água.Então que método devo tomar para recarregar a pedra?

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um lápis lazúli no colar de rippie mas ele não pode ser exposto à água.Então que método devo tomar para recarregar a pedra?

    ResponderExcluir

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪