Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Ônix

As pedras lisas pretas significam uma parede inteiramente fechada, densa, sem poros, que não dá passagem a nenhum tipo de energia, apenas rebate. Desta forma, pode até nos proteger contra energias desequilibradoras  que venham em nossa direção, porém não as eliminam. Pelo contrário, ao rechaçá-las sem dissolvê-las, como faz a turmalina preta, provoca a sua permanência no ambiente, onde continuam vibrando e se acumulando, com a possibilidade de causar danos. É por isto que o Ônix é conotado, como as pedras pretas, a cor preta em geral, com as "forças do mal". Na chamada "magia negra" os praticantes usam esta cor para se defender e acabam colhendo os efeitos da reverberação, deve ser cortada por uma "caminho", ou seja, por uma outra cor qualquer. 
O Ônix é uma pedra de separação. Não recomendo este uso, pois já vi casos em que foi utilizado em um momento de raiva  ou mágoa e gerou um arrependimento posterior e, quase sempre, irreversível. Geralmente quando se quer - com toda certeza - separar duas coisas, põe-se os nomes (pessoas ou situações) em um papel e sobre ele a calcita ótica com uma Ônix por cima.
Mas muito cuidado com as atitudes radicais e impetuosas. Tenho como exemplo o de pessoa (Crista S.) que tinha  um filho que brigava muito com o pai. Usou o Ônix para se parar os dois. Resultado foi que o filho se mudou de casa, indo para outro estado e nunca mais deu notícias. 
O Ônix é uma pedra da separação e do fechamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪