Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Quartzo

Quartzo Azul
O Quartzo Azul retira e elimina as interferências e inadequações nas comunicações. Limpa as influências confusas, os "ruídos" no canal. Tipicamente, aquelas situações em que as pessoas parecem surdas: cada um fala uma coisa que o outro não entende. É para ser usada quando as pessoas não conseguem se entender e se queixam disto. Serve para aquelas pessoa que tem a sensação de isolamento, que não conseguem se fazer compreender, como se falassem uma coisa e as pessoas entendem outra ou de que pensam uma coisa e no final acabam falando outra, ou seja, pensam que o mundo não as compreende.
É conhecida como a pedra da estabilização da comunicação.


Quartzo Branco
O Quartzo Branco é o equilibrador por excelência. Dono do prisma, contém tas as cores e pode ser usado no lugar e função de qualquer uma delas. É, portanto, uma pedra polivalente. É o ativador e desativador da energia (obedecerá a nossa ordem mental) em qualquer situação.
Limpa o campo áurico e o ambiente, promovendo uma constante limpeza das energias. É estimulante e atua bem contra o estresse e a fadiga. Muito bom para a clareza de raciocínio para promover a lucidez e a compreensão. Para tratar de todos os problemas cerebrais e nervosos. Ótimo também para ajudar a clareza de raciocínio no trabalho, pois agiliza a mente.
É a pedra do equilíbrio.


Quartzo Fumê
O Quartzo Fumê vai ter as mesmas atuações da Turmalina preta, ou seja, proteção, concretização e abertura de caminhos e conquistas materiais na nossa vida.
Sua principal função, porém, é a da concretização. Isto que dizer que deve sempre ser usado quando desejamos realizar de fato um objetivo e poder ser acoplado a pedra em questão. Também é excelente para por o nosso pé no chão, pois nos faz lidar de forma realista com as circunstâncias que nos cercam, o que possibilita que caminhemos de forma mais fluida, por não estamos envolvidos em enganos e ilusões. Isto vai desde a aceitação da minha imagem física, que é uma das formas como me relaciono com  o mundo (por exemplo, se sou gordo, não vou mai ficar brigando com esta questão, vou conviver com ela, agir de acordo e obeter os melhores resultados da minha relação com o mundo enquanto gordo), até os casos que a pessoa "perde o rumo", tipo uma depressão, confusão mental, excesso no uso de bebidas e drogas, doenças que não acabam mais. Nesta situação, deve-se das a pessoa o cristal fumê para que não perca o chão, não se desconecte da realidade e compreensão.
É conhecida como a pedra da concretização.


Quartzo Rosa
O Quartzo Rosa ou Cristal cor-de-rosa, como é mais conhecido, é a pedra que vai cuidar do equilíbrio afetivo por excelência, trazendo a harmonia interna e externa, em função da não existência da carência e suas consequências desestabilizadoras de pessoas e ambientes, das relações com você mesmo q com os outros.
Usado normalmente, o Quartzo Rosa vai eliminar a angústia, a depressão e levantar nossa auto-estima, balancear nossas questões afetivas. Deve estar presente em qualquer situação em que se queira recuperação e manutenção da harmonia.
O Cristal cor-de-rosa é excelente para crianças, pois balanceia na hora em que acontecem as possíveis causas de uma futura carência, fazendo com que a criança ponha pra fora o que a magoa, o que a perturba e não deixa que estes sentimentos se entranhem ou se tornem um buraco profundo.
Além disto, o Quartzo Rosa é um ótimo calmante excelente contra a insonia. É também muito bom para paziguar ambientes exaltados em geral. Reduz a agressividade e a ansiedade.
É também chamado a pedra do colo. Segurá-lo sempre traz uma agradável sensação de conforto, de consolo. De não se estar sozinho, abandonado. Nos casos de angústia e depressão, pode ser colocado no meio do peito, na altura do coração. As mulheres podem carrega-lo no sutiã e os homens no bolso da camisa. Pode ser chamado de um grande e carinhoso amigo.
É a pedra da harmonia e do afetivo.


Quartzo Verde
O Quartzo verde é a pedra da cura por excelência. Embora todas as pedras verdes possam ser usadas para este fim curativo, o Quartzo verde é considerado como o principal ativador da cura, pois age como estabilizador do tronco do emocional sobre o físico,  segurando este impacto e amenizando os prejuízos desta relação quando desequilibrada. 
O Quartzo verde é chamado de "o enfermeiro". É a pedra que vai cuidar também das relações de simpatia e antipatia entre as pessoas, ou seja, estabiliza também os impactos causados pelos desencontros de magnetismo nos relacionamentos e que podem gerar desestabilizações e mal-estar.
Em qualquer caso de doença pode e deve ser usado, principalmente quando não temos um diagnóstico preciso ou quando não sabemos o que fazer, como tratar.  Faz uma excelente parceria com a ametista: o Quartzo verde estabiliza a cura, o que quer dizer, elimina a doença se for possível ou a coloca no ponto mais suportável possível, enquanto a ametista joga a pessoa no próximo estágio, que não sabemos o que será, mas será o melhor para o usuário, sem dúvida.
É a pedra da cura.

5 comentários:

  1. Lindo!
    Amei muito, ainda mais com essa musica de fundo que me deixa mais calma...

    ResponderExcluir
  2. Amei! Tenho um quartzo rosa bem grande e está bem sujinho pois foi encontrado na rua, gostaria de limpa-lo para colocar dentro de casa, gostaria de umas icas de como fazer isso. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Onde posso encontrar um quartzo transparente na parte superior e negro na parte inferior.
    ou rutilado com turmalina negra. Qual o valor do mesmo ?

    Aguardo retorno. 31 Whatsapp: 9-8395.6609 Muryllo Alvarenga:.

    ResponderExcluir

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪