As pedras lisas pretas significam uma parede inteiramente fechada, densa, sem poros, que não dá passagem a nenhum tipo de energia, apenas rebate. Desta forma, pode até nos proteger contra energias desequilibradoras que venham em nossa direção, porém não as eliminam. Pelo contrário, ao rechaçá-las sem dissolvê-las, como faz a turmalina preta, provoca a sua permanência no ambiente, onde continuam vibrando e se acumulando, com a possibilidade de causar danos. É por isto que o Ônix é conotado, como as pedras pretas, a cor preta em geral, com as "forças do mal". Na chamada "magia negra" os praticantes usam esta cor para se defender e acabam colhendo os efeitos da reverberação, deve ser cortada por uma "caminho", ou seja, por uma outra cor qualquer.
O Ônix é uma pedra de separação. Não recomendo este uso, pois já vi casos em que foi utilizado em um momento de raiva ou mágoa e gerou um arrependimento posterior e, quase sempre, irreversível. Geralmente quando se quer - com toda certeza - separar duas coisas, põe-se os nomes (pessoas ou situações) em um papel e sobre ele a calcita ótica com uma Ônix por cima.
Mas muito cuidado com as atitudes radicais e impetuosas. Tenho como exemplo o de pessoa (Crista S.) que tinha um filho que brigava muito com o pai. Usou o Ônix para se parar os dois. Resultado foi que o filho se mudou de casa, indo para outro estado e nunca mais deu notícias.
O Ônix é uma pedra da separação e do fechamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário