Conhecida como "ouro de tolo" devido ao seu brilho semelhante ao do ouro, a Pirita anda fazendo bastante este papel, pois os comerciantes, espertamente, a tem vendo com a garantia de que "é a pedra que traz dinheiro" e os compradores , totalmente tem acreditado nesto e vem pegando preços extorsivos por ela.
Na verdade não é nada disto mesmo porque não existe mágica para ganhar dinheiro. O que a Pirita vai fazer é nos propiciar o auto-discernimento, ou seja, a capacidade de diferenciarmos nosso brilho verdadeiro do nosso brilho falso. Nosso potencial concreto de realização que só nos atrasa na vida e nos afasta da satisfação palpável e possível.
Capazes desde auto-discernimento e desta autocrítica, sim, podemos nos dirigir para aquilo em que melhor nos aplicamos, propiciando uma adaptação correta ao que é nosso e conquistando, como consequência, as riquezas que nos pertencem.
A Pirita é conhecida entre os que realmente a sabe dos poderes dela como a pedra do auto-discernimento e da autocrítica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário