Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Calcita ou Quartzo Laranja

Pedra do cotidiano. A calcita laranja muitas vezes é encontrada sob o nome de quartzo laranja. Como todos os quartzos, é um estabilizador. Equilibra as relações emocionais com o dia-a-dia, esclarecendo as confusões e descomplicando nossa maneira de agir diante dos pequenos impasses que surgem a cada instante. É a pedra da elaboração, nos ajuda a saber lidar com estas pequenas coisas que nos complicam todo o tempo, as decisões imediatas diante das quais nos vemos ao longo do dia e que, quando mal resolvidas, acabam nos empacando na vida como um todo. Uma posição tranqüila diante dos embates cotidianos indica com mais clareza por onde devem ir nossas escolhas. Esta pedra vai estabilizar os impactos que causam as reações chamadas "de fundo emocional", isto é, "segura" e contorna as situações que, sendo difíceis para nós de suportar, provocam um sintoma imediato no físico, que vai justificar o nosso impedimento de lidar com o que está acontecendo naquele momento - tipo uma dor súbita, um distúrbio de pressão, um desmaio, etc. É muito boa para manter um ritmo suportável na vida de quem tem muitas atribulações.
Na área física, vai tratar dos intestinos, dos rins, da região lombar (músculo e coluna) e dos ovários (neste caso, funciona bem em dupla com a rubilita, inclusive nos casos de fertilidade).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪