Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Opala

A Opala é a unica pedra que não tem uma estrutura molecular definidas e contém muita água. Por isto, quando olharmos, percebemos que capta cores (lembra um pouco a madrepérola). Na verdade, é uma pedra de um incrível fortalecimento, pois esta sua capacidade de absorção faz com que possa tudo conter,  represente a plenitude. 
A Opala é a pedra da fonte do todo.  No candomblé, inclusive, é pedra de Oxalá. Trabalhamos com ela pra saber como alcançar e direcionar a nossa plenitude. Este trabalho é acoplado com o uso da Magnetita ou da Hematita. Se você é dispersivo em pensamentos e ações, uma Opala certamente pode reforçar esta tendência, mas se você for do tipo de pessoa concentrado ela lhe proporcionará olhar para muitos assuntos. As Opalas, particularmente as de fogo (leitosas), são boas para os negócios, apesar de poderem afetar o plexo solar de forma adversa. Sempre que o usuário se sentir desconfortável com o uso desta pedra, deve retira-la.
No entanto , as Opalas podem intensificar a consciência cósmica e trazer alegria e criatividade. Algumas vezes são associadas a intuição.
O melhor lugar pra usar as Opalas é no dedo mínimo, o mais longe possível do corpo. Não devem ser usadas por adolescentes ou em conjunto com outras pedras. Quando usada apropriadamente elas enviam amor ampliado do usuário para quem está próximo.
É a pedra da plenitude e da fonte geradora.

10 comentários:

  1. Belíssima pedra
    A historia tão bonita
    Parabéns querida Amiga – está lindo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada minha amiga/irmã...
    Sua opinião é muito importante para o meu trabalho...
    Beijos de muita luz pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola! Tenho uma dúvida, pode me ajudar?

      A Opala é uma das pedras preciosas do signo de aquário. De que forma um aquariano nascido no 2º decanato pode utiliza-la sem divagar em pensamentos e ações, reforçar as qualidades do seu signo e ao mesmo tempo, protege-lo contra energias negativas emanadas por outras pessoas (como o mal olhado, por exemplo)?

      Excluir
    2. olha Jõao Paulo , pedras tem o poder de absover enegias negativas, por ela ser um ponte de luz ! Ex: Se vc tem algum cordao com algum tipo de pedra, vai ter pessoas que vão toca-las por curiosidade e vc vai ter que purifica-las depois com agua gelada e depois vai colocar no sol... Isso é normal

      Excluir
  3. Apenas uma pergunta: Por que adolescentes não podem usa-las e por que mante-la longe do corpo. Obrigada e ótimo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso tudo é balela. O único mineral prejudicial ao homem são os radiativos, por exempo, o Urânio. Granitos e outros minerais podem exalar o gás radeon, que por ser radioativo, inalados por longos períodos podem trazer seríssimos problemas de saúde, como o câncer.
      Minerais extraídos do solo brasileiro possuem grandes concentrações desse elemento radioativo. Por outro lado, o que dá graça mesmo em tudo isso é o folclore e as crendices brasileiras. Aqui, o povo acredita em tudo, até em político!

      Excluir
  4. pq n pode ser usada por adolescentes?

    ResponderExcluir
  5. e seu eu usa-la em uma gargantilha e ser adolescente oq acontece comigo?

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. As pedras sao umas das formas de trasmissao astral, tem varios adolescentes que nao tem a capacidade para pensar como uma pessoa mais velha e mais sabias sobre os poderes das pedras... Eu uso uma Opala como cordao e quando eu me sinto muito acomodado com o peso que vem ao me peito eu a retiro ! Eu tenho 18 anos mais quando o assunto é pedra eu dou um show kk espero que tenha respondido sua pergunta !

    ResponderExcluir

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪