Minha foto
É um manual prático sobre a energia dos cristais e pedras. Criado por Clênia Cartaxo em Janeiro de 2012. Uma sequência de páginas com lindas imagens!

Turmalina

A Turmalina tem uma capacidade de limpadora que permite purificar uma existência inteira. Ela engloba uma grande familia de pedras, incluindo a pedra preta, a Azul, a Olho de Gato, a Verde, a Vermelha e a Melancia. 
A Turmalina retira do usuário os elementos que causam problemas específicos e dissipa os efeitos da energia negativa na existência das pessoas. Traz clareza e clama, ajudando o corpo a viver sem tensões. No sentido espiritual, ajuda-nos a ganhar um conhecimento mais equilibrado do propósito da existência. Ela não dá respostas, mas é capaz de trazer luz informações estarrecedoras ou por vezes dolorosas. 
As Turmalinas tem uma propriedade única e curiosa que talvez explique o seu poder de concentração. Quando aquecido, um cristal de Turmalina desenvolve cargas elétricas  opostas em suas extremidades.
A Turmalina é a pedra para os nascidos em outubro.

Turmalina Azul
Ela tem a mesma qualidade básica da turmalina verde, vermelha ou Melancia, embora produz benefícios para a parte superior do tronco, o sistema pulmonar e o sistema imunológico. Se você se sente mais atraído pela Turmalina Azul do que pelas outras Turmalinas é melhor seguir sua intuição. Alguns acreditam que essa pedra tem uma natureza religiosa e que seu propósito é o de ensinar a espiritualidade a cada um. Pedra da boa conversa e da negociação.


Turmalina Negra
A Turmalina negra é muito diferente das outras pedras negras, porque não absorve a energia negativa, na realidade a repele. Então sugiro usa-la quando se sentir rodeada de energias negativas. É uma pedra valiosa para períodos de crise e extremo stress. Pedra da proteção.

Turmalina Olho de Gato
Pouca informação existe sobre a Turmalina Olho de Gato. Diz-se  que seus efeitos benéficos ocorrerem somente após longo tempo. Use esta pedra somente se você se sentir muito atraído por ela.



Turmalina Transparente
Esta pedra tem muitas das outras qualidades das outras Turmalinas, mas de uma maneira inferior. Sua falta de cor indica pureza. Ela é benéfica ao sistema imunologico e para desintoxicação do corpo inteiro. Sua energia trás benefício aos olhos e para distúrbios nervosos. 


Turmalina Verde
Dentre todas as pedras desta cor a Turmalina Verde é considerada pelos especialistas como a de maior poder de cura. Ela ajuda a equilibrar todas as áreas. É extremamente benéfica ao sistema nervoso, ao cérebro e ao sistema imunológico.Ela dá a você um sentindo altamente refinado sobre como melhor reconhecer e trabalhar um problema. É também uma pedra que estimula a criatividade e a comunicação. É energética e rejuvenescedora, ela o ajuda a percorrer um problema até a sua conclusão e também a reconhecer e evitar energia negativas antes que estas se tornem maléficas. 
A Turmalina Verde tem afinidade com os signos de Escorpião, Capricórnio, Câncer e Peixes. É a pedra da organização emocional. 


Turmalina Vermelha
Pouco se conhece desta pedra. Alguns autores sugerem seu uso em combinação com a verde de modo obter resultados semelhantes aos obtidos pela Turmalina Melancia


Turmalina Melancia
A Turmalina Melancia beneficia a todos que se sentem atraídos por ela. É um combinado das cores verde e rosa em camadas. É uma pedra que nops mostra, através do seu exemplo, como os opostos podem trabalhar juntos. O rosa é um tom pálido do vermelho, o oposto complementar do verde e o equilíbrio resulta nesta combinação.
A Turmalina Melancia é boa para resolver problemas; ela nos ajuda a aceitar o passado e torna o presente o mais confortável possível.
A Turmalina Melancia ensina uma lição: a de que somente pela compreensão podemos encontrar a paz verdadeira.

6 comentários:

  1. E quando a Turmalina Negra se parte toda aos pedacinhos o que significa?

    ResponderExcluir
  2. Qual diferença entre uma pedra turmalina e um quartzo de turmalina? Estou procurando um anel com Turmalina verde e achei alguns dizendo quartzo de turmalinas... mas não explicam a diferença... é natural também?? Grata pela resposta th.marciaraphael@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Ola

    Ganhei uma pedra azul partida pela metade, ela parece com a que está na foto ai em cima do lado esquerdo junto as outras pedras.

    Obrigado!!

    ResponderExcluir

O Som das Pedras....♪ ♪ ♪